Moto Clube Faro - 26º Bike Show

O Bike Show do Moto Clube Faro tem como objectivo promover a criatividade e a inventividade na transformação de motos, bem como a qualidade na sua execução, não se destinando a motos de produção industrial.

Não é exigido que as motas preencham os requisitos legais dos vários países para circulação na via pública, mas todas as motos submetidas a selecção deverão trabalhar e deslocar-se pelos seus próprios meios. O recinto do bike show é fora da via pública e não só poderá como será exigido que a mota se desloque até à exposição a trabalhar, bem como até ao palco principal em caso de prémio. Desculpas como falta de combustível ou bateria fraca não serão aceites, "quem vai para o mar, avia-se em terra". A organização não é responsável pelo fornecimento de combustível ou meios para carregar baterias.

O concorrente compromete-se a manter a moto no recinto até ao final da exposição. A não observação desta condição conduzirá à imediata desclassificação da moto.

A selecção das motos é feita por elementos da organização no terreno, por forma a garantir que as motos se integram no espírito acima descrito e nas categorias a concurso.

As decisões dos seleccionadores são definitivas e apenas a eles compete a admissão ou não da moto na exposição.

Em alternativa, os interessados podem submeter as suas motos a pre-selecção, enviando fotos das motos para o endereço de e-mail fornecido pela organização. Isto apenas garante a participação no show, ficando o resto dos procedimentos para fazer no terreno à chegada, como definição de categoria, ou a inscrição no show.

A inscrição no Bike Show é gratis, mas os concorrentes deverão estar inscritos no evento principal, a concentração.

Horário:

20-07-2017:    Pré-selecção de motos: das 14:00 às 24:00

21-07-2017:   Pré-selecção de motos: das 10:00 às 24:00

22-07-2017:   Selecção de motos:  das 10:00 às 14:00

Abertura ao público: das 14:00 às 19:00

Entrega de prémios: 21:30

Reabertura depois da entrega de prémios

Fecho: 02:00

Categorias:

As categorias a concurso são:

- Radical Custom

- Custom

- Chopper

- Streetfighter

- Rat

- Strange

- Oldschool

- Café Racer

Prémios:

Cada uma destas categorias terá um 1º, 2º e 3º classificado, a que corresponderão os prémios de 500,00 , 350,00 e 250,00 Euros, respectivamente. O primeiro classificado de cada categoria irá receber também um vale de compras oferecido pelo patrocinador oficial, a Zodiac International, que trocará por material do catálogo Zodiac, no valor de 500,00 Euros.

- Best Paint: O prémio de melhor pintura será atribuído à melhor pintura entre todas as categorias, não existe uma categoria para "Pintura". O prémio é de 500,00 Euros.

- Best Show Bike: Este prémio será atribuido à melhor moto entre todas as categorias. O prémio é de 1.500,00 Euros
Tal como nas 8 categorias principais, a Zodiac iguala o valor do prémio com vale de compras de igual valor, 1.500,00 Euros.

Júri:

O júri é constituído por elementos da imprensa especializada nacional e internacional. Em caso de empates, estes serão resolvidos por um júri de desempate, convocado entre os mais conhecedores da àrea Custom. As decisões do júri são definitivas e não sujeitas a discussão.

Considerações Gerais:

A organização exige dos concorrentes um comportamento cortês e respeitoso para com os outros concorrentes, atitudes agressivas ou provocatórias levarão à imediata desclassificação e abandono do recinto.

Obrigado pelo interesse em colaborar com mais um Bike Show do MCF, boa sorte!

Para submeter a sua moto a pre-selecção ou esclarecimento de dúvidas, clique aqui.